true

 Início  » Dicas » Acervo Cia Da Gula » Meu Miojo – Receitas e Histórias

Meu Miojo – Receitas e Histórias

Categorias : Acervo Cia Da Gula

Em Agosto deste ano (2012), o Macarrão instantâneo comemorou cinquenta e quatro anos e lança um livro com histórias e receitas assinadas por quatorze renomados chefs nacionais.

O macarrão mais prático e democrático da culinária decidiu fazer (e contar) história para comemorar mais um aniversário. Convidou quatorze dos chefs mais badalados do país para prepararem a sua 54ª festa e, em 25 de Agosto,(dia em que foi criado) chegou às livrarias de todo o país Meu Miojo – Receitas e Histórias.
A ideia é não deixar passar em branco o dia do seu nascimento nem a relação afetuosa que os consumidores do macarrão instantâneo têm com ele. Por isso, o livro de mesa vai além das receitas. Recheado de fotos e com design elegante, traz histórias relatadas em primeira pessoa sobre a relação dos chefs com o ingrediente.
Participam do livro os chefs Carla Pernambuco (Carlota), Emmanuel Bassoleil (Skye), Erick Jacquin (La Brasserie), Morena Leite (Capim Santo), Edinho Engel (Amado), Flávia Mariotto (Mercearia do Conde), Joca Pontes (Ponte Nova), Mônica Rangel (Gosto com Gosto), Renato Carioni (Così), Carlos Ribeiro (Na Cozinha), Pier Paolo Picchi (TrattoriaPicchi), Luiza Hoffmann, (Figo Gastronomia), Tatiana Szeles e Felippe Sica.
Com tiragem limitada de 4.000 exemplares e preço sugerido de R$ 39,90, toda a arrecadação dos direitos autorais será doada para a ONG Banco de Alimentos.
O projeto, desenvolvido e assinado pela agência F/Nazca para a Nissin Miojo dá continuidade às comemorações ao Dia do Miojo que em 2011 colocou o prato em destaque nos restaurantes de Morena Leite, Carla Pernambuco e Tatiana Szeles.

 HISTORIA DO MIOJO

A história do Miojo, por si só, já valeria um livro. O Lámen instantâneo nasceu no Japão em 1958, pelas mãos do Sr. Momofuku Ando. A idéia de adaptar este tradicional prato oriental para que ele ficasse pronto em apenas três minutos surgiu ao observar as longas filas para comprar alimentos  após a segunda Guerra Mundial, durante o período de racionamento de comida. Com lemas como “a paz está garantida quando não se está com fome” e “pessoas bem alimentadas construirão um mundo melhor”, o Sr. Ando conseguiu criar um dos alimentos mais populares do mundo. O macarrão instantâneo só chegou ao Brasil em 1965, quando começou a ser produzido  com o nome de Miojo e, desde então, não parou de ganhar fãs e se tornar protagonista de todo tipo de história. Salvador de acampamentos, de estômagos famintos na madrugada, de grupos inteiros de aventureiros em campings ou até de mães que precisam de uma ajudinha pra fazer o filho comer, lá está sempre o Miojo fazendo parte de mais uma.

Você pode pedir seu exemplar em www.livrariagourmet.com.br

Fonte: Editora Boccato e Editora CookLovers

www.lojacooklovers.com.br

 

    

Você vai gostar também de :

Comente, sugira e participe:

 

os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado  

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das mais recentes receitas postadas no blog.





Top blogs de receitas