true

 Início  » Dicas » Produtos » Mitsuwa Shoyu

Mitsuwa Shoyu

Categorias : Produtos

A HISTÓRIA DO MOLHO DE SOJA TRADICIONAL

 Foram os monges budistas que trouxeram a técnica de fabricação do molho de soja da China para o Japão no século VII e deram o nome de shoyu. Hoje o molho de soja  Shoyu, é um dos produtos fermentados mais importantes e tradicionais na cozinha oriental. Entre os anos de 1560 a 1660 com a evolução cultural e melhoria das comunicações, a técnica de produção do Shoyu foi sendo transmitida para as gerações posteriores.  Na era “Meiji” (século XIX), com os conhecimentos de microbiologia e engenharia de alimentos, houve um avanço das técnicas de produção para uma modernização com o aperfeiçoamento contínuo da qualidade até os tempos atuais. Sua fabricação inicia-se com a obtenção do “Koji”, que por sua vez, parte da inoculação do microorganismo “aspergillus orizae” em substrato cozido e resfriado a 35 –40°C, constituído de Soja e Trigo ou Milho torrado e moído em quantidades equivalentes. A fermentação do “Koji” é interrompida ao se adicionar a uma solução de salmoura a 20%. Esta mistura é homogeneizada e denominada de “Moromi”. A fermentação do “Moromi” dura de 6 a12 meses. É neste período que ocorrem reações bioquímicas favoráveis tanto para o sabor quanto para a saúde. Ao final desta fermentação, faz-se a filtração e obtemos o Shoyu. O produto final contém proteínas e centenas de componentes benéficos formados durante o longo período de fermentação que contribuem para a saúde e bem estar das pessoas. O processo acima descrito corresponde ao método de fabricação por fermentação tradicional natural. O SHOYU MITSUWA é fabricado por processo fermentativo natural, mantendo práticas tradicionais aliadas a alguns processos modernos referentes à higiene e assepsia, continua com a fermentação do “koji” e do “moromi” por mais de 6 meses de duração. Apesar do processo ser oneroso, o produto obtido é de alta qualidade por preservar as reações fermentativas naturais e saudáveis.

SHOYU MITSUWA apresenta-se em quatro versões, são elas:

– Tradicional: Para uso culinário tanto na cozinha chinesa, como japonesa e na utilização de pratos quentes ou frios.

– Premium: Ideal para finalização como tempero e saborizante dos alimentos. Consumir com sushi, sashimi e pratos diversos.

– Light : Com menos adição de sal, ideal para tempero de pratos leves.

– Grill & Salad: Indicado para grelhados como também no preparo de saladas, substituindo a utilização do sal.

 

LANÇAMENTOS

– Molho Yakissoba:  Prático e pronto para o uso, tem como principal características todos os sabores exigidos na culinária oriental, que garante a qualidade e identidade ao conceito de molhos orientais. Tem excelente equilíbrio entre os condimentos associados ao molho shoyu. Sugestão de aplicação: Além do Macarrão Yakissoba, prepara também frango xadrez e refogados.

 Molho Agridoce:  Prático e pronto para o consumo. Tem sabor diferente e exótico, devido ao toque especial de frutas. Pode ser utilizado frio ou aquecido, como acompanhamento direto ou na elaboração de receitas. Sugestão de aplicação: Combina com o tradicional Rolinho Primavera, Pastel, Peixes, Saladas, Assados e Petiscos diversos.

 

    

Você vai gostar também de :

Comente, sugira e participe:

 

os campos com (*) são obrigatórios e seu email não será publicado  

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das mais recentes receitas postadas no blog.





Top blogs de receitas